Less is more | Estilo Minimalista

Hola! Hola! o post de hoje é sobre  um estilo que vem ganhando muitos adeptos, principalmente pela onda do desapego…
O Estilo Minimalista propriamente dito surgiu na década de 1960, já o Design Minimalista veio aparecer somente duas décadas depois, 1980, criando produtos baseados na redução formal, uso das cores neutras, elementos mínimos e formas geométricas simples. Aqui vão algumas dicas para incorporar o estilo na sua casa…
  • Reduza – Less is more, esta é a proposição do estilo minimalista.Tenha somente o essencial, sem elementos que “sobrem”, o que existe deve se sobressair por sua geometria e simplicidade.
  • Forma – Formas extremamente simples, com relações ordenadas harmonicamente, linhas puras e retas, espaços livres, amplos, altos e descontraídos.
  • Função – Seleção a dedo dos objetos que farão parte, sempre priorizando sua função. Se existe um objeto com várias funções, aposte nele! E eles devem ser práticos para proporcionar conforto e relaxamento.
  • Iluminação – Muita luz natural, essencial para quem prioriza esse estilo. Esquadrias lisas e com o máximo possível de vidro. Em relação à luz artificial, escolha as de formas mais simples, a ideia é iluminar o ambiente.
  • Cores – Escolhidas de acordo com as características dos ambientes, de maneira a facilitar seu dia a dia. Prefira os tons neutros, como o branco, preto, beges e cinzas, mas pontos de cor também são bem vindos.

Qual é seu estilo preferido? tem alguma dúvida? É só deixar um comentário aqui embaixo que ficaremos muito felizes em responder!

Beijinhos!
Imagem inline 2
Imagem inline 7
Imagem inline 6
Imagem inline 4
Imagem inline 9
Imagem inline 10
Imagem inline 8
Imagem inline 11
Imagem inline 3
Imagem inline 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *