Hamptons Style | O Estilo de vida costeiro atemporal

Oii gente, tudo bem com vocês? Hoje é quarta-feira, então é dia de dicas de Decor! E o Estilo que trouxemos hoje, é o estilo que teve suas origens nos Hamptons – conjunto de vilas de luxo localizadas no norte do estado de Nova York- é para onde ricos escapam para a praia no verão.

O estilo é definido pela vida costeira descontraída e casual, porém de forma clássica e muito sofisticada. Com visual arejado e luminoso, utiliza-se de muita luz natural, cores sutis, materiais naturais e mobiliário sustentável (madeira não tratada e reciclada, lã robusta, couro, camurça, bambu, vime, coral, linho e cerâmica).

Concentre-se em criar o melhor layout dos móveis para dar maior equilíbrio e harmonia na composição.

  • Paredes – Normalmente é utilizado apenas a cor branca ou cores bem suaves. Os revestimentos são bem à estética dos Hamptons, chique e com tons neutros. Painéis de madeira também são utilizados para revestir as paredes.Portas internas e rodapés são claras e pintadas com tinta esmalte semi-brilho.
  • Pisos – Assoalhos de madeira fazem parte do estilo, na maioria das vezes os de tons claros pálidos ou branqueados; mas também se aceita tons de marrom chocolate.Tapetes- maioria das vezes de material natural, como juta ou cizal; quando em material sintético, utilizam os de tons claros.
  • Mobiliário – Como é um estilo que utiliza do clássico chique, misture mobiliários antigos com novos, dos antigos para um estilo rústico. Percebemos a utilização de móveis e rattan, bambu, vime nas cores naturais ou com pintura em tons pastéis, como os tons de verde e azul, também em tons marrom ou quase preto. Nos sofás e poltronas o revestimento fica por conta do linho ou algodão, dando um ar mais fresco para os dias quentes da região. Concha, corais e madeiras aparecem em pontos no decor, como quadros e vidros espalhados pela casa.
  • Iluminação – Em tamanhos médios para grandes, as luminárias são em madeira, metal ou cerâmica, com tons mais claros e tecidos naturais como a seda, algodão ou linho. Na iluminação indireta usam pendentes e abajures.

H13

H10

H11

H7

H 6

H9

H12

H16

H 3

H17

Hamptons18

H8

H15

H5

Bom gente, as dicas de hoje foram sobre este estilo lindo e mais clássico dos que vimos até agora. Gostou?Ficou com alguma dúvida? deixa um comentário para nós!

#dicasdanicky

Beijos, Nicky.

3 thoughts on “Hamptons Style | O Estilo de vida costeiro atemporal

  1. Ágatha says:

    Ameiiii! Só que agora temos um problema aqui no projeto de decor do apê…já nã sei mais qual estilo adotar! Tô apaixonada por todos hahahahahah ótimas dicas! Quero essas almofadas e móveis de madeira! ahhhhh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *