Apartamento alugado | Como deixar a sua cara?

Hello!!

Mais um post de decoração chegando, minha gente!!!

Tudo bem com vocês? No post de decor de hoje vou dar algumas dicas de como deixar o apartamento alugado com a sua cara!

Primeiramente, antes de alugar qualquer apartamento, verifique se há iluminação natural adequada, se as janelas deixam a luz entrar e se estão funcionando direitinho! A base (piso, paredes, elétrica) está em bom estado? Depois disso tudo ok, partimos para a decoração! Não esqueça de fotografar todo o apartamento antes, para não esquecer como era e não ter problema com os proprietários futuramente.

  • Tinta:  é tudo em uma casa | apartamento alugado, faz uma diferença enorme em qualquer ambiente. Ficou na dúvida se vale a pena gastar com tinta e depois ter que pintar tudo novamente para a entrega do apartamento? Uma dica que sempre dou para meus clientes e amigos,divida o valor que você vai gastar em tinta pelo tempo que vai morar no apartamento (pode ser pelo período de contrato inicial), será que fica tão caro assim?!?ás vezes fica menos que um cafezinho por mês.
  • Mobiliário: fuja de móveis planejados, use caixotes, engradados, materiais de construção, tábuas, tubos galvanizados, cavaletes… Invista em móveis de design que possam ser levados futuramente em uma eventual mudança. O mobiliário de design pode ser caro, mas geralmente duram uma vida e estão sempre “na moda”.
  • Piso: uma dica para pisos feios? TAPETES! invista neles, sobreponha, utilize formas, texturas e tamanhos diferentes. É um item que não custa tão caro e quando enjoar é só trocar.
  • Paredes: revista com vários materiais, adesivos, papel, tecido, pôsters, washitapes.
  • Iluminação: uma boa iluminação é tudo no decor, não é mesmo?? Invista em luminárias de piso, parede, de mesa ou até mesmo aquelas que tem uma presilha e pode ser usada em vários lugares da casa. Para quem morou em muitos apartamentos alugados como eu, uma coisa posso dizer com certeza, vale super a pena tu comprar aquele pendente, plafon de sobrepor ou qualquer luminária que tu sempre quis, guarde o que já existe  em uma caixa e quando for devolver o apartamento é só recolocar.
  • Cortinas: invista nelas! além de impedirem a entrada direta do sol, que pode até acabar estragando algum mobiliário, ela deixa um charme todos os cantinhos, sem contar que ela pode até esconder uma janela que não esteja tão bonita assim.. Hoje existem tantos modelos de cortinas e persianas que com certeza alguma vai se adaptar ao seu gosto.
  • Espelhos: Item essencial para os amantes de uma boa selfie! hehehe Mas falando sério, eles ampliam espaços pequenos, dão charme e iluminam.
  • Pouco espaço na cozinha: estante, prateleiras e chapa de eucatex perfurado ajudam a expandir o armazenamento da cozinha.
  • Papel Contact: seja para móveis, revestimentos que estão feios, é do tipo mil e uma utilidades, além de ser muito barato e todos já usaram alguma vez na vida (para encapar cadernos e livros na escola, não?).
  • Dê novos usos: reforme, reutilize e invente com o que você já tem em casa… uma tábua e dois cavaletes já se transformam em mesa de escritório, tubos galvanizados e tábuas se transformam em prateleiras, caixotes de feira e pallets se transformam em tudo o que precisa para fazer uma sala aconchegante.

 

ra04

ra01

ra02

ra03

ra05

ra07

ra08

ra09

ra10

ra11

Imagens via Pinterest

 

Espero que tenham gostado das dicas…

Beijos!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *