Técnica Sun Stripping

Quando chega as estações mais quentes, a mulherada ama estar com a aparência bronzeada. Não sei se estes são os motivos para vocês, mas bronzeada eu me sinto mais bonita e magra. Hahaha! Não é por acaso que, em estações mais quentes do ano, essa tendência de apresentar uma pele bronzeada e queimada do sol compõe um estilo mais praiano – tipo californiana – e, no universo da maquiagem, ela existe e tem nome. Apresento a vocês a técnica Sun Stripping. 

O que parece ser novo no mundo da beleza já existe há muito tempo e, o que antes era brega, acaba sempre virando moda e fazendo a cabeça do pessoal. No ano passado, o Strobing que usava iluminador em pontos específicos foi sensação, trazendo leveza e sutileza na preparação de pele. Esse ano o Sun Stripping veio com tudo, através do uso de pós bronzeadores e blusões na finalização. Alguns maquiadores até afirmam que essa nova tendência mistura contorno com strobing, mas eu garanto: fica mesmo com cara de praiana, pele leve e queimadinha do sol. Eu amo!

SUN STRIPPING

O stripping nada mais é do que a aplicação do bronzeador ou blush (seja ele na fórmula líquida ou compacta) nas partes do rosto em que o sol queima mais – como essa faixa da bochechas e nariz. Além de bronzear e dar esse efeito de queimada pelo sol, a pele também ganha um pouco de brilho com a aplicação de iluminador em pontos específicos. 

COMO FAÇO?

Muito fácil, só precisa praticar e se adaptar! Com a ajuda de um pincel para blush bem fofinho, aplique nas bochechas e  no nariz levemente, como se o sol tivesse queimado a pele. Atenção para não pesar a mão hein?! O efeito final fica realmente bonito, se fizer direitinho, claro! 

Instagram: @aaprudencio

BRONZERS PARA CADA TOM DE PELE

Se tu já tem aquele blush preferido em casa, usa ele. No Stripping, o legal é ter um blush sempre perto de um tom terracota e acabamento matte, ou seja, algo mais avermelhado entre as cores marrom e vermelho. Cuidem para não ficarem laranjas, tipo cor de telha, ok? A dica para vocês encontrarem o tom perfeito: TESTEM ANTES!

    • PELE CLARA: tons rosados e pêssego;
    • PELE MORENA: tons pêssego, marrons, terracota;
  • PELE NEGRA: tons terracota e vermelhos. 

Beijos e até a próxima!


Texto: Ágatha Alves Prudêncio
Edição e Vídeo: Blog AC
Fotos: Reprodução – Elle britânica, Instagram Emily Franks Beauty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *