Técnica de Camuflagem com Corretivos Coloridos

Oi oi amores, tudo bem por aí? O post de hoje vai ensinar para vocês um pouquinho sobre a Técnica de Camuflagem de manchas com corretivos coloridos. A verdade é que nada é melhor do que a prática para entendermos nossos pontos fortes e fracos na hora de fazer a maquiagem, em especial a camuflagem de manchas indesejadas, mas é sempre bem-vindo um pouquinho de teoria para nos dar um norte.

Círculo Cromático

Para te ajudar a encontrar a cor ideal de camuflagem, analise primeiro o tom da mancha e qual a cor oposta no círculo. Esta é a referência que tu deves buscar na hora de comprar o corretivo. Não é fácil, eu concordo, mas facilita muito já ter essa charada desvendada na hora de testar o produto.

como-usar-corretivo-colorido-2-740x728

Corretivos Coloridos

Nunca use o corretivo colorido sozinho. Primeiro, aplique uma camada fina do corretivo para camuflar a mancha indesejada, apenas no local necessário, e depois espalhe com uma esponja ou com o dedo mesmo. Em seguida, aplique a base da sua preferência e, se quiser, um corretivo mais clarinho para iluminar. Finalize sempre com pó solto ou compacto para selar.

corretivo-colorido-contem-1g-COMO-USAR
corretivos

Para ajudar vocês a entender um pouco sobre a técnica, gravei um vídeo inspirado nas arábias 🙂 mostrando como eu faço a camuflagem das minhas manchas de acne, sol e olheiras. Confiram aqui:

Se quiserem aprender na prática, convido vocês a se inscreverem nas OFICINAS DE AUTOMAQUIAGEM. Vai ser um enorme prazer ensinar esta e outras técnicas super legais que a gente ama ver por aí! ♥

Beijo grande e até a próxima! 😉


Fontes: gicavalieridaquidaliarmariodemadame

One thought on “Técnica de Camuflagem com Corretivos Coloridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *