Faça Você Mesmo – Luminária Trilho

Oi Gente, tudo bem?

O post de hoje vai ser diferentes dos até então postados aqui no Blog AC. Hoje vou mostrar como fizemos a luminária em perfilado no meu apartamento. Vocês vão precisar de:

  1. Refletores  (usamos 5 canhões refletores lâmpada PAR 20 com soquete E27, assim podem usar tanto as lâmpadas LED comum como as PAR);
  2. Eletrocalha ou Perfilado (Usamos o perfilado de 3,8mm);
  3. Fio Paralelo (Cabo PP);
  4. Tinta Spray preta fosca;
  5. Parafusos e buchas;
  6. Canopla preta para acabamento;
  7. Arruelas com para cada refletor.

IMG_4910IMG_4912

  • Quando compramos o perfilado, pedimos para cortar em duas partes , ele tem 3m e ficaria muito grande, antes de iniciar a pintura limpamos todo ele para não ficar com gordura, assim a tinta pega melhor. Pintamos com a tinta Spray Fosca Preta. Duas demãos são suficientes, espere pelo menos 15 minutos entre as demãos.
  • Como compramos nossos refletores pretos, não precisamos pintá-los, caso você só encontre os prateados, desmonte todo ele e pinte com a tinta spray.
  • Fixamos os refletores no perfilado com arruela, parafuso e borboletas, os fios dos refletores passamos pelos buraquinhos do perfilado para poder fazer a ligação no cabo paralelo, calculamos a mesma distância entre eles e uma pequena distancia das pontas.
  • Ligamos cada canhão no fio paralelo, se você não manja dos paranauê elétrico, peça ajuda de um profissional, não vá levar um choque, por favor!
  • A cada refletor instalado, faziamos um teste para ver se estava tudo ok.
  • Após todos os refletores instalados, fizemos a furação na laje e a ligação com a espera da luz. Para o fechamento e acabamento, usamos uma canopla preta.

IMG_5208IMG_5296(1)

IMG_5204IMG_6044

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *