DIÁRIO | III EDIÇÃO DO DESAFIO 30 DIAS 

Finalmente chegou o dia, e quem acompanhou os anteriores sabe que os Desafios 30 Dias vieram pra ficar e mudar as nossas vidas! A primeira edição começou com a vontade do casal, Tita e Doug, de melhorar a qualidade de vida através de pequenas mudanças alimentares e introdução de exercícios físicos diários. Os resultados apareceram e com eles surgiu a II Edição, no qual trouxe um grupo de pessoas engajadas a mudar seu estilo de vida em busca de saúde, autoestima e bem-estar. Os detalhes vocês podem relembrar nos posts anteriores, conforme os links abaixo. Agora vamos ao que interessa que o verão está chegando e quem precisa daquele empurrãozinho não pode perder tempo…

I Edição – “Tita x Doug”
II Edição – “My Challenge, My Rules”.

III Edição – “Dança Comigo!”

Em parceria com o Grupo de Dança Criação, nós do blog AGENDA CHEIA anunciamos que o novo desafio 30 dias seria dançar. Foi aí que no dia 31/10 começamos os embalos, com a nossa primeira aula em clima de Halloween e ao som de Thriller. Passos simples, passos difíceis, mas muita risada e diversão foi o que encontramos. Ninguém estava ali para julgar a capacidade de ninguém, e cada um sabia do seu propósito ao se inscrever. Uns querendo apenas diversão, soltar a franga mesmo…Outros buscando a dança como um meio para se motivar a mudar de hábito. E ainda tem um outro grupo de pessoas que buscaram o desafio como fator motivacional, pois tendo que compartilhar com o grupo diariamente suas experiências e angustias faz parecer que o processo todo de mudança não é tão solitário assim.
Enfim, nossa III Edição trouxe a dança para nos movimentar mesmo, libertar qualquer amarra de insegurança, vergonha e desapegarmos do sofá. É Tão legal desfrutar de 45 minutos, uma vez por semana, com pessoas animadas e do bem. A semana começa mais leve, o riso rola alto e se erramos um passo, outros acertam. Se ganhamos peso, outros perdem. Se sabemos receitas fit, compartilhamos com o grupo. E por aí vai…
 
Nosso objetivo (e aqui eu falo por todos, pois tenho convicção, pelo que observo, que eles pensam o mesmo) não é ser melhor que ninguém. Perder mais peso que o outro ou dançar melhor. Queríamos nos desafiar e nos divertir. Pronto, nosso primeiro passo foi dado e ninguém hesitou: tivemos 100% de presença dos inscritos na primeira aula. Isso é significativo tanto para mim, quanto para a Patrícia que está nos ensinando o que ela mais ama fazer!
 
14915225_715349868641309_5180221402905633616_n
 
4kg à menos, e um dos participantes já se sente melhor e mais confiante. E se vocês me perguntarem se todo e qualquer trabalho vale a pena…gente, não há preço que pague estar perto de quem quer evoluir e fazer o bem ao próximo! Pra mim, é o máximo promover ações como essa e ver que as pessoas estão, mesmo que a passos lentos, conseguindo mudar seus hábitos exatamente como foi o meu despertar.
 
img_3943


img_3938


img_3936


As regras estão lá no blog antigo (III Edição – “Dança Comigo!”) e a galera sabe o que pode e não pode fazer, sem pressão ou stress de alguém cobrando. Cada um é livre para acompanhar o norte ou seguir outro caminho, mas todo mundo sabe: quebra a regra pra ver as consequências depois…O pessoal está indo bem nesse quesito! 🙂
 
Por fim, um pouquinho das nossas duas primeiras aulas e o que eles estão achando sobre o desafio. Confere o vídeo aí:

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *