DECOR | 10 Dicas para Transformar o seu Home Office

Oi gente, tudo bem? Como no nosso primeiro vídeo de faça você mesma pintamos a bancada do escritório da Ágatha, resolvi dar continuidade ao tema e vim dar algumas dicas para você montarem|deixarem seu Home Office mais aconchegante e ideal para ele cumprir sua função.

Vocês já não estão cansados de trabalhar na sala de estar|jantar, com o notebook no colo ou até mesmo deitado na cama (ai minha coluna!)? Para começar, não precisamos de um ambiente muito grande para chamarmos de escritório, não é mesmo? Não vamos usar como desculpa pouco espaço para não trabalhar direito!

Vamos às dicas:

1- Cores – preferencialmente as  claras, elas ampliam o espaço e tranquilizam na hora do trabalho. O ideal é usar as cores escuras nos acessórios ou em alguns detalhes da marcenaria.

2- Vidro e acrílico são ótimos para ambientes pequenos, pois eles dão continuidade no olhar.

3- Armazenamento – Arquivos, caixas, nichos, prateleiras são ótimos para guardar documentos e todos os materiais que usamos para trabalhar.

4- Ganchos – são ótimos para pendurar bolsas, fones de ouvido e alguns cabos(como o do telefone).

5- Iluminação – O ideal é montar seu home office próximo a uma janela. Luz Natural é maravilhosa para o trabalho e quando bate aquele cansaço dá para dar uma espiadinha para rua. Uma iluminação geral e uma luminária boa são essenciais para não cansar a visão em dias mais escuros.

6- Área de inspiração – Painéis metálicos, cortiça, pranchetas, qualquer lugar em que você possa montar um moodboard de inspiração será ótimo para os dias mais desanimados.

7- To do list ou planner, calendário – para anotar todas as tarefas do dia e as pendentes para os próximos.

8- porta lápis – a gente sempre precisa de um lugarzinho especial para as canetas, lápis e marcadores

9- Um lugar em que o sinal wi-fi seja forte – hoje em dia é quase impossível trabalharmos sem wi-fi não é mesmo!

10- e por último, mas não menos importante – Café ou chá para os momentos de cansaço, eu e a Agatha somos daquelas que não começam o trabalho antes de uma boa xícara de café!

1

Tons clarinhos, em um espaço pequeno! Com um pouquinho de tudo o que eu falei ali em cima! Fácil de copiar!

2

Para aqueles que adoram um pegada rústica, mas sem perder o glamour.Ah! flores naturais ajudam a embelezar a bancada e dão um ânimo especial. Cavaletes são ótimos para aqueles  que enjoam de ficar sempre no mesmo lugar.

3

Bancada preta (tipo a que fizemos no escritório da Ágatha), mood de inspiração, porta lápis, planner… e claro, uma boa cadeira para aqueles que ficam muitas horas sentados. (lembre-se de levantar a cada 50 min para dar uma “esticada nas pernas”, seu corpo agradece).

4

Pequeno e super funcional, e essa parede listrada de cinza e branco?? Amo!!!

5

Esse é o home office de uma blogueira gringa, ficou super feminino e fofo o espaço, não acham?

6

Pequeno, confortável e luxuoso!

7

Cavaletes + mesa de vidro! – fica um luxo, não acham?

8

Esse é ideal para fazer no quarto, a mesa não ocupa muito espaço e a cadeira de balanço deixa o office moderno e confortável.

9

Olha essa parede preta! eu sei que disse para usar cores claras, mas essa parede preta pontual, em um ambiente da casa só para o home office dá um charme super especial – notem que somente uma parede foi pintada de preto- e mais uma mesa feita com caveletes e bancada de vidro e esse lustre de cristais bem em cima da mesa é puro luxo!

10

Muuita iluminação natural! todo branquinho e alguns toques em madeira! amo essa combinação.

11

Esse é bem moderninho, no estilo contemporâneo industrial. Olha os ganchinhos como são super úteis e como a mesa é pequena, a iluminação ficou por conta da arandela (ótima para bancadas pequenas).

Bom gente, aqui foram algumas dicas de home office que vocês podem fazer em casa sem muitos gastos! Espero que tenham gostado e aguardem as próximas dicas! Beijos Nicky.


Imagens: Reprodução – Pinterest.

One thought on “DECOR | 10 Dicas para Transformar o seu Home Office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *