5 Truques para usar maquiagem na academia e manter a pele saudável

Olá lindezas do meu Brasil, tudo bem por ai? Olha, já ouvimos muito dizer que vaidade não tem idade e nem endereço, e acredito que isso vale para momentos também. Se passar um rimelzinho e batom para ir trabalhar te faz um bem danado, por que na academia seria diferente? 

Não importa o lugar e momento, mas maquiagem também é questão de saúde e é importante escolher os produtos certos, pois podem obstruir os poros, provocar alergias e prejudicar a transpiração natural da pele. Portanto, se tu é daquelas que não consegue deixar a make de lado nem para ir na academia, acompanha aí alguns truques essenciais que vão te deixar bonitona – sem preocupação – para a hora de queimar a “graxeira” haha! 🙂

1 – Fuja da base e aposte no BB Cream ou protetor solar com cor

Produtos muito densos como base e corretivos não são indicados. A pele precisa transpirar, portanto use algo mais leve se você precisa camuflar manchinhas ou aquela cor pálida, sabe? O BB Cream é uma ótima opção por ser leve e já vir com uma corzinha de fundo na junção da maquiagem com filtro solar. Já na escolha do filtro solar, procure pelos “oil free”, para não aumentar a oleosidade da pele e facilitar o aparecimento de acnes.

2 – Zero Pó

Sabe quando a gente chora e fica aquele risco no rosto? Imagina suando, gente? Na hora do treino, é inevitável que a pele fique suada e os poros dilatem, então imagina a bagunça se você estiver usando pó e blush. Fora isso, o pó seco sai com muita facilidade quando transpiramos e pode impedir que a cútis respire como deve. Evite o uso de produtos em pó como blushes, pós compactos e sombras e aposte em produtos cremosos à base de água, que vão fixar melhor na pele durante o exercício. Se você se achar muito pálida, um truque prático é usar um batom cremoso rosado e bem clarinho para dar um toque corado as maçãs. Com a ponta dos dedos, aplique nas bochecas fazendo movimentos circulares e depois dê leves batidinhas para deixar mais natural. 😉

3 – Sobrancelhas perfeitas, cara de rica! 

Como a maquiagem de academia não convém grandes produções com sombras e lápis de olho,  invista nas sobrancelhas. Já que são elas a moldura do rosto, invista em um lápis específico para deixar os pelinhos mais definidos e moldados, ao invés das sombras, já que eles são mais práticos e seus pigmentos não correm o risco de desmanchar com a transpiração. Um máscara de cílios incolor, ou um gel de sobrancelhas já dão um efeito bacana também, deixando os fios alinhados e o olhar mais harmônico. 

4 – Cílios de Boneca com máscara a prova d’água

Especialmente para quem não abre mão dos cílios curvadinhos, a máscara preta está liberada se for a prova d’água! A dica essencial é usar produtos à prova d’água, que não vão correr o risco de manchar ou borrar conforme o rosto estiver transpirando. A máscara de cílios incolor também é uma boa opção, mas não vai fazer muita diferença.

5 – Vai de lip balm ou protetor labial

Gente, nada de batom matte ou cremoso nessa hora que dá meleca! Os lábios também merecem toda a atenção na hora dos exercícios físicos, então para deixar os lábios hidratados e, de quebra, garantir um toque de cor de forma natural, o lip balm é a opção mais prática – já que não precisa nem se olhar no espelho para retocar. Opte por tons discretos ou incolores, que não vão pesar no visual da academia.

Agora sem desculpas porque dá até para paquerar na academia se sentindo diva! Beijos e até a próxima 😉 ;*

2 thoughts on “5 Truques para usar maquiagem na academia e manter a pele saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *