5 Práticas para o cabelo crescer saudável e rápido

Oi oi gente, tudo bem? Quem aí tá precisando dar uma calibrada nos fios dos cabelos vai gostar do post de hoje. Depois de testar vários métodos para cuidar dos meus, selecionei aqueles que realmente funcionaram para dividir com vocês. 

Como o meu cabelo é bem seco desde a raiz as pontas, e eu ainda tenho uma dermatite aguda de tempos em tempos, dependendo do shampoo, condicionador ou máscara, a pele fica irritada e escama, causando até feridas se eu não paro o uso imediatamente. Eu sei – é horrível! Foi aí que comecei a testar várias práticas caseiras para cuidar melhor e descobri que algumas, além de ajudar a controlar a alergia no couro cabeludo, intensificaram o crescimento de forma mais rápida e saudável. 

  • CRONOGRAMA CAPILAR

Procuro fazer pelo menos 1 hidratação semanal com máscara restauradora ou com ampolas de tratamento. Quinzenalmente, passo óleo de coco ou a famosa bomba de hidratação (que já contei lá no insta do blog) para dar uma turbinada. Se vocês tiverem o couro cabeludo bem sensível e/ou os cabelos muito danificados, aconselho procurar por um profissional especialista no assunto para checar se está tudo em ordem antes de começar qualquer cronograma por conta.

Bomba de Hidratação: 3 Col. de sopa de Bepantol Solução + 1 col. de chá de óleo de Rícino + 1/2 ampola capilar da Pantene. Misture bem em um recipiente e aplique em toda a cabeça, desde o couro cabeludo até as pontas e massageie os cabelos desembaraçando. Deixe agir por pelo menos 30 minutos com os cabelos presos ou envolto em uma toca térmica. Lave bem e seque para tirar a umidade junto com o uso de protetor térmico. O cabelo fica brilhoso, macio e cresce com bastante rapidez. Sempre que quero dar uma turbinada nos fios, faço essa misturinha milagrosa. Quem se animar, testa e me conta! 😉

*** Todos estes produtos vocês encontram em Farmácias 😉

  • PROTETOR TÉRMICO

Extremamente importante para as fãs de secador, chapinha e babyliss. Lavar os cabelos com água muito quente já tira bastante oleosidade natural, deixando o comprimento seco. Sabe aquele vaporzinho que sai quando estamos secando ou passando a chapinha? É água e minerais que os fios estão perdendo, então o uso de protetor térmico nada mais é do que criar uma camada com bastante densidade que vai proteger os fios da agressão do calor. Maior parte do vapor é composto pelo produto, não pela água do seu cabelo, então tasca protetor antes de ficar careca pois cabelo sem água, seca e cai! O protetor que eu tenho usado e to adorando no momento é esse BB CREAM da Avon. Aliás, os produtinhos de cabelo da Avon são muito bons, baratinhos e fáceis de encontrar. Para finalizar, selo os fios com esse óleo essencial de Argan & Camélia, também da marca, que deixa os cabelos brilhosos e macios nas pontas.

FullSizeRender

BabyLiss com chapinha: Clica aqui que eu te ensino!

  • CORTAR O CABELO

Engana-se quem acha que cortar os cabelos não ajuda a crescer. Isso é mito e só acontece porque a maioria dos cabeleireiros que são bons mesmo no que fazem veem de longe o quão danificados estão os fios no comprimento. Por experiência, eles sabem que o melhor resultado é tirar aqueles 4 dedinhos, não apenas 1 como sempre pedimos! Mas ok, entendo que o cliente é quem manda e que não tem coisa pior do que tu ir ao salão para tirar aquela merrequinha de nada e sair com o corte menor que o esperado. Sempre tem o “açougueiro” para passar a faca, né não? Pra falar a verdade, a grande maioria dos cabeleireiros já estão mais do que acostumados a ouvir o “ficou curto demais”, portanto se você tem um hair expert de sua confiança e que conheça seu cabelo, tente cortar pelo menos de 3 em 3 meses para que as pontas quebradiças não escamem e comprometam o comprimento até o couro cabeludo. Ao invés de você chegar lá e ser 4  ou mais dedinhos 1 vez ao ano, realmente será apenas 1 e o comprimento não se perderá radicalmente. 

  • MASSAGEAR O COURO CABELUDO

Como qualquer massagem no resto do corpo, os movimentos circulares estimulam a circulação fazendo com que o sangue leve mais nutrientes para o bulbo capilar, nutrindo assim os fios. O melhor momento para fazer isso é quando você estiver passando o shampoo, pois dá tranquilamente para exercitar por 1 ou 2 minutos. Olha…mais do que massagem, é relaxante e estimulante! 

  • DETOX CAPILAR

Assim como no organismo e na pele, os fios dos cabelos também precisam de um detox. Aqui é uma parte muito particular porque quem tem cabelo oleoso vai precisar de cuidados diferentes. No meu caso, que possuo cabelos secos, com química nas pontas e dermatite no couro cabeludo, o detox é importantíssimo para retirar as células mortas, mas não deve ser constante. Atualmente, to apaixonada pelo shampoo DETOX da linha Hairtherapy da Panvel. Testei por dias seguidos para ver se iria me dar alegria ou algo do tipo e, muito pelo contrário, trouxe brilho, suavidade e leveza para o meu cabelo. Raiz soltinha e pontas leves. Estou usando direto e deu super certo, mas como todo cabelo…vicia! Portanto, intercalo com outras marcas de composição mais oleosa e pesada para que no dia do detox o cabelo sinta mesmo a limpeza da raiz as pontas. Lavar uma vez ao mês com vinagre branco puro é fedorento, mas também limpa que é uma beleza! Não esqueçam que beber muita água e comer frutas e vegetais ajudam muito a manter tanto os fios, quanto o organismo mais limpo. Go DETOX!

Meus cabelos agradecem @panvelfarmacias Essa linha HAIRTHERAPY está demais 🍃 Primeiro dia de detox e já senti os cabelos soltinhos, cheirosos e brilhosos. Meu cabelo é super seco, e de tanto hidratar no inverno acaba que a raiz fica muito oleosa e pesada, com aspecto de sujeira mesmo limpinha. Esse shampoo, que tem na composição chá verde e hortelã, trouxe equilíbrio e brilho. Amei! 🌿♥️ Da série "Aprovados pela Tita", esse shampoo é BBB. — . . . Beauty Artist & Blogger | @aaprudencio 📍Blog AC Studio – POA. — #hair #haircare #shampoo #testadoeaprovadobyaap #style #mood #happyday #workinggirl #beautytips #blogger #bloggerlife #hairtips #makeup #makeuplover #makeupartist #beauty #beautycare #beautyartist #belezanoolhar #belezadedentroprafora #agendacheiastore #blogagendacheia #f4f #agathaprudenciomakeup #aaprudencio #maquiagem #maquiagemperfeita #maquiagemsocial #maquiagemportoalegre

A post shared by AP BLOG & STORE (@ap_blogstore) on

Quem tiver dicas e quiser compartilhar conosco, nos deixa nos comentários ou escreve pra gente! Quero saber quem segue já estes passos ou está testando o que não conhecia! Beijos e até a próxima! 

5 thoughts on “5 Práticas para o cabelo crescer saudável e rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *